haeck-resolution-por

Profissionais

A Haeck Resolução apoia qualquer pessoa que se sinta presa em alguma situação, assim como os que se encontram ao seu redor. Você pode pensar em problemas de relacionamento, falta de uma rede social, educação de filhos, habitação e lar, finanças, traumas, processamento de luto, actividades diárias, construção de significado pessoal ou vícios. Trabalhamos a partir de uma atitude envolvente e convicta de que a mudança é sempre possível.

Oferecemos o seguinte suporte: orientação individual domiciliária, supervisão extra contínua, orientação em necessidades especiais e orientação especializada.

Processos de reintegração e reabilitação

Oferecemos também programas de reintegração e reabilitação. Jovens ou idosos que procurem orientação temporária ou de longo prazo podem entrar em contacto connosco. A orientação pode ser dada em qualquer área na qual o cliente deseje agir de forma mais independente e que lhe garanta a liberdade desejada. Fazemo-lo através de acordos para que uma estrutura seja criada onde a rede do cliente também esteja envolvida. Trabalhamos com psicologia positiva.

Concentramo-nos nos aspectos mais fortes de quem apoiamos e, com base nisso, voltamo-nos de seguida para os aspectos a trabalhar. Usamos humor, diversão e confronto para ajudar os clientes a mudarem positivamente.

Actividades que fazem parte dos nossos serviços:

  • Praticar ou apoiar na prática com habilidades ou acções, utilizando ferramentas de comunicação e estimulando e moldando comportamentos desejáveis.
  • Apoiar na concepção e aplicação de um plano de actividades diárias.
  • Gerir comportamentos.
  • Orientar sobre a possível integração na sociedade e participação social (por exemplo, na construção de uma rede social) com o objectivo de alcançar auto-suficiência.
  • Orientar sobre a possível integração na sociedade, com atenção especial para os processos de desenvolvimento no campo da vida, trabalho (não visa a reintegração de emprego), rede social (aplicação proposital de métodos de gestão de casos).
  • Treinar a comunicação entre o cliente e membros da rede social.
  • Auxiliar nas actividades diárias (actividades de carácter independente, podendo envolver a criação de um produto ou serviço, adaptado aos interesses do cliente).
  • Auxiliar com “acção” (actividades focadas em tornar o dia significativo, adaptadas às possibilidades e interesses do cliente, incluindo destreza, expressão, afirmação e percepção).
  • Outras actividades a serem acordadas pelas equipas da área municipal, cliente e provedor.
SBF-023
Vul hier de contact gegevens in